Informativo

Doutoranda do PPG em Biologia Animal participa de expedição paleontológica na Argentina

A doutoranda Natália Benevenuto Lopes, em seu doutorado sanduíche na Argentina, teve a oportunidade de participar de uma nova expedição paleontológica ao depósito fóssil de 62 milhões de anos localizado no sul da província de Chubut, na Patagônia Argentina.

O local foi descoberto em 2012 e é extremamente interessante devido ao descobrimento de um grande número de restos fósseis de tartarugas, crocodilos e peixes.

Nesta expedição, a Natália e uma equipe de paleontólogos e técnicos do Museu Paleontológico Egídio Feruglio (MEF) encontraram restos de diversas espécies de tartarugas aquáticas, carapaças muito completas, restos pós-cranianos e até restos de crânios. Agora as amostras descobertas em campo serão limpas e acondicionadas no laboratório de preparação do MEF e depois serão devidamente investigadas.

A aluna é orientada pelo Professor Pedro Seyferth Ribeiro Romano no laboratório de Paleontologia e Osteologia Comparada da UFV.

Leia a matéria na íntegra no site:

Programa de Pós Graduação em Biologia Animal
Departamento de Biologia Animal